Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Provável vertente da WEB 4.0 - “The Virtual Web” (Virtual Reality).

Se a Web 1.0 e 2.0 se destacaram por ser a Internet PC e a 3.0 se destaca por ser móvel, a Web 4.0 se destacará por ser a WEB VR (Realidade Virtual). A empresa Facebook pode ser uma das pioneiras nesse ramo, pois a poucos dias arrematou por 2 bilhões de dólares um produto revelação de realidade virtual, o Oculus. O produto será uma nova plataforma de conexão, com uma nova internet. Especula-se por quanto pode ser vendido um Oculus, o que dependerá muito da relação preço-conteúdo, disponibilizado pela
tecnologia. Não podemos esquecer que a Google também está investindo em óculos de realidade virtual, Sony, assim como a Samsung que pretende lança-lo como um acessório para seus dispositivos móveis.

Oculus Rift VR
A Web Virtual será diferente da "Web das Coisas", pois terá uma relação entre os dados do mundo real e imaginário, mas apresentaram um mundo auto-suficientes, com mais ou menos foto realismo, dependendo da aplicação. O produto proporcionara ao usuário um mundo mais emocionante e aventureiro do que a vida comum que ele pode levar. Se você acha que o vicio em internet é ruim hoje, é só esperar até o desenvolvimento desses produtos. 


O Facebook e a startup Jaunt já estão conversando com estúdios e produtores de Hollywood para criar experiencias de entretenimento que empregam a VR. Logo haverá jogos imersos nesse mundo e talvez a ida ao cinema se tornará obsoleta. A VR pode mudar completamente a natureza de entretenimento popular, como também a questão de viagens, presenças em congressos, shows, clubes e, de forma bem importante, a educação, que ganhará o auxilio de uma poderosa ferramenta no ensino de matérias que muitas vezes parecem abstratas. A empresa Next Galaxy está tentando desenvolver ferramentas facilitadoras e agilizadoras na criação de realidade virtual, auxiliando outros desenvolvedores.
http://www.legitimogeek.com/

Durante o desenvolvimento da WEB 4.0, a VR também afetara na questão de marketing e economia, pois haverá muita publicidade e oportunidades comerciais incríveis como ver o carro que você queira comprar, entrar e até fazer um test drive virtual. Além do potencial de surgimento da V-Commerce (comercio virtual), que poderá lhe disponibilizar simulações de viagens e auxiliar na compra de uma roupas.

Todas essas são especulações de possíveis cenários que aparecerão com o surgimento desse mundo e que poderá marcar o desenvolvimento da WEB 4.0. Será a WEB 4.0 um "boom" ainda maior e mais grotesco no sentido da mudança de relação entre os usuários e rede? Esperemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário