Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Paradigmas de Linguagem de Computação

Na verdade, o que seria um paradigma?

Paradigmas seriam os padrões de um determinado meio em que seus membros envolvidos devem seguir para que haja uma harmonia em seus trabalhos. É um modelo para todos que queiram participar corretamente de um determinado meio copiarem para que sejam aceitos.

E o paradigma de programação?

Seria a visão que o programador deve ter na hora de f
azer seus códigos para resolver determinado programa. Com isso, ele precisa conhecer diversos tipos de linguagens de programação para saber qual determinado irá usar na hora de programá-lo. Muito importante para que haja uma linha de raciocínio entre qualquer programador que pegue o programa. Existem diversos tipos de linguagem de programação, como por exemplo a, imperativa e a orientada a objetos.

Programação imperativa: Usada para simples programas e é usada pela forma de ações onde o programa executa por meio de funções e faz com que o programa execute passo a passo do que foi pedido.

Programação orientada a objetos: É o paradigma onde o programa interage com diversas partes do software, onde cada parte é chamada de objeto, nos quais se interagem entre si no qual um influencia o próximo.

A necessidade de usar o paradigma na computação é de extrema importância, pois ela faz com que os programadores não façam apenas do jeito que quiserem, e sim dão um norte para que saibam como fazer de uma maneira padronizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário